Docy

Verifique a Integridade das Células de Carga

Leitura estimada: 2 minutes 346 Visualizações

Verificando a célula de carga

 

Para verificar a célula de carga basta seguir os mesmos passos de remoção da proteção lateral da plataforma, já citados acima na aba “verifique as conexões” no começo deste manual de suporte. Com a proteção lateral removida basta apenas seguir os passos a seguir para realizar a verificação de integridade da célula de carga.

 

  1. Para saber se todas as células de cargas estão operando corretamente podemos verificar através dos conectores com o auxílio de um multímetro. Primeiro vamos identificar as posições dos conectores para conseguirmos realizar os testes, para isso observe a imagem abaixo apresentando a ordem no sentido horário a partir da ranhura do conector:

 

A seguir, vamos configurar o multímetro para conseguirmos verificar os valores da célula de carga, para isso coloque o multímetro para medir a resistência (Ω) no valor de 2000 (ou então 2K, dependendo do modelo do multímetro), olhe atentamente a posição no multímetro, para isso siga a imagem abaixo como referência:

 

Com o posicionamento feito, vamos posicionar as pontas do multímetro nas posições 1 e 2 do conector da célula de carga, o valor esperado deverá variar por volta dos 380 .

Após isso coloque as pontas do multímetro nas posições 3 e 4, o valor esperado deverá variar por volta dos 350 .

Por fim, posicione o a ponta do multímetro na posição 5 e a outra ponta deverá ir testando cada uma das posições, o valor esperado deverá ser ou 1 ou , variando o símbolo de acordo com o multímetro utilizado.

 

CONTENTS